Por que a nimesulida e indicada para a dor aguda?

Por que a nimesulida é indicada para a dor aguda?

A Nimesulida está indicada para o alivio da dor aguda, como dor de ouvido, garganta ou de dente e dor provocada pela menstruação. Além disso, tem também uma ação anti-inflamatória e antipirética. Na forma de gel ou pomada, pode ser usada para aliviar a dor em tendões, ligamentos, músculos e articulações devido a traumatismos.

Quais os efeitos colaterais da nimesulida?

Os principais efeitos colaterais da nimesulida são: Diarreia. Dispepsia (queimação no estômago). Náuseas. Azia. Manchas na pele. Coceira. Tonturas. Visão turva. Sonolência. Retenção de líquidos e edemas.

Como a nimesulida pode aliviar a dor nas articulações?

Dor nas articulações. Além disso, na forma de gel ou pomada, a nimesulida pode ser usada para aliviar a dor em tendões, ligamentos, músculos e articulações devido a traumatismos.

Quais são as contraindicações da nimesulida?

Quais são as suas contraindicações e efeitos colaterais? A Nimesulida é contraindicada para menores de 12 anos, ou seja, não pode ser utilizada como anti-inflamatório infantil, e deve ser evitada por mulheres grávidas ou em fase de amamentação. Antes de tomar qualquer medicamento, converse com o seu médico sobre as contraindicações.