Como funciona a cirurgia bariatrica?

Como funciona a cirurgia bariatrica?

A cirurgia bariatrica altera o funcionamento do sistema gastrointestinal do paciente, o que irá exigir mudanças permanentes nos hábitos alimentares do paciente, para que se alcance o êxito esperado no procedimento.

Como ocorre a perda de peso após a cirurgia bariatrica?

Após a cirurgia bariatrica , juntamente com a perda de peso subsequente, os pacientes apresentam uma significativa melhora nas doenças associadas ao excesso de peso, o que se reflete na queda do indíce de morte prematura relacionada a obesidade.

Qual a melhor maneira de cuidar do dreno?

Por isso, uma das melhores formas de cuidar do dreno é manter-se calmo e repousar, tal como indicado pelo médico. Além disso caso seja preciso levar o dreno para casa é muito importante registrar a cor e a quantidade de líquido que é eliminada para informar o enfermeiro ou o médico, para que esses profissionais possam avaliar a cicatrização.

Quando deve ser colocado o dreno?

Na maioria dos casos, o dreno é inserido abaixo da cicatriz da cirurgia e, é fixado com pontos ou grampos, e pode ser mantido por cerca de 1 a 4 semanas. O dreno pode ficar colocado em várias regiões do corpo e, por isso, existem diferentes tipos de drenos, que podem ser de borracha, plástico ou silicone.